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dc.contributor.authorOdy, Lisiane Feiten Wingertpt_BR
dc.contributor.authorD'Aquino, Lúcia Souzapt_BR
dc.date.accessioned2022-01-07T04:30:32Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2316-8374pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/233869pt_BR
dc.description.abstractO artigo trata da responsabilidade civil dos influencers, a partir de documentário que narra o escândalo do Fyre Festival. Na primeira parte, aborda a publicidade não identificada que realizam, demonstrando que incorrem em responsabilidade solidária com o fornecedor, em caso de dano a consumidor. Na segunda parte, examina sua atuação fora do âmbito consumerista, na promoção de conteúdo falso ou de outra forma prejudicial, defendendo a tese de que se trata de caso de responsabilidade aquiliana, sem presunção de culpa. A pesquisa é relevante por oferecer critérios para a responsabilidade dos influenciadores digitais em diferentes hipóteses.pt_BR
dc.description.abstractThe article examines the liability of social media influencers considering the documentary about the Fyre Festival scandal. The first part analyses consumer law and the unidentified publicity influencers provide showing that they share joint liability with the businessperson that hired them. The second part looks at the non-contractual (negligence/tort) liability of influencers, who disseminate false information. Forms of strict liability are also analysed, proving their liability is dependent on an act of fault or negligence. The research is relevant because cases of influencer liability are becoming more common, and the paper offers criteria for understanding different hypotheses.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCivilística.com: Revista Eletrônica de Direito Civil. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 10, n. 3 (2021), p. 1-18pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectLiability of social media influenceren
dc.subjectSome thoughts on the documentary fyreen
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectThe greatest party that never happeneden
dc.subjectResponsabilidade extracontratualpt_BR
dc.titleA responsabilidade dos influencers : uma análise a partir do Fyre Festival, a maior festa que jamais aconteceupt_BR
dc.title.alternativeLiability of social media influencer: some thoughts on the documentary fyre: the greatest party that never happeneden
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001135749pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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