Formação em dança : nossa proposta no curso de Licenciatura em Dança da UFRGS
Visualizar/abrir
Data
2020Tipo
Assunto
Resumo
No ano em que completamos 10 anos da implementação do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul revisitamos este texto escrito no período da elaboração do projeto pedagógico, que indicou alguns caminhos que pensávamos ser necessários percorrer entre áreas, disciplinas, vivências e atividades que viriam a compor o curriculo do curso dentro do conceito que acreditávamos. Relataremos a criação do Curso de Licenciatura em Dança da UFRGS, nossa experiência nesta déc ...
No ano em que completamos 10 anos da implementação do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul revisitamos este texto escrito no período da elaboração do projeto pedagógico, que indicou alguns caminhos que pensávamos ser necessários percorrer entre áreas, disciplinas, vivências e atividades que viriam a compor o curriculo do curso dentro do conceito que acreditávamos. Relataremos a criação do Curso de Licenciatura em Dança da UFRGS, nossa experiência nesta década de existência e complementamos escrevendo sobre os caminhos que ainda precisamos trilhar. Salientamos que este texto foi escrito ao apresentarmos a proposta, apoiado em livros e textos de autores de então que nos ajudaram a embasar nossas escolhas e nosso currículo inicial e aqui o representamos com pequenos ajustes. ...
Abstract
In the year tha we completed 10 years of the implementation of the Dance Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Sul we revisited this text writen during the elaboration of the pedagogical project, which indicated some paths that we thought were necessary to travel between areas, disciplines, experiences and activities that would make up the curriculum course within the concept we believed. We will report on the creation of the UFRGS Dance Degree Course, our experience in this ...
In the year tha we completed 10 years of the implementation of the Dance Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Sul we revisited this text writen during the elaboration of the pedagogical project, which indicated some paths that we thought were necessary to travel between areas, disciplines, experiences and activities that would make up the curriculum course within the concept we believed. We will report on the creation of the UFRGS Dance Degree Course, our experience in this decade of existence and complement by writing about the paths we still need to follow. We emphasize that this text was written when we presented the proposal supported by books and texts by authors of the time that helped us to base our choices and our initial curriculum and here present it with minor adjustments. ...
Contido em
Percursos do tempo : dança UFRGS - 10 anos. Porto Alegre, ESEFID/UFRGS, 2020. p. 8 - 21
Coleções
-
Livros e Capítulos de Livros (5609)Ciências da Saúde (1160)
Este item está licenciado na Creative Commons License