Elaboração do modelo de negócio para uma empresa de seguros funerários
Visualizar/abrir
Data
2020Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho consiste na elaboração do modelo de negócio de uma empresa de seguros funerários a partir da proposta da Modelagem Canvas, proposta por Osterwalder e Pigneur (2011). A empresa Clube KSA apresenta uma proposta de valor diferenciada para o ramo: a comercialização dos seguros funerários atrelada a uma rede de parcerias para que o segurado possa usufruir de benefícios ainda em vida. O objetivo do trabalho é averiguar qual modelo de negócio permitirá o melhor desenvolvimento da empresa ...
Este trabalho consiste na elaboração do modelo de negócio de uma empresa de seguros funerários a partir da proposta da Modelagem Canvas, proposta por Osterwalder e Pigneur (2011). A empresa Clube KSA apresenta uma proposta de valor diferenciada para o ramo: a comercialização dos seguros funerários atrelada a uma rede de parcerias para que o segurado possa usufruir de benefícios ainda em vida. O objetivo do trabalho é averiguar qual modelo de negócio permitirá o melhor desenvolvimento da empresa no mercado a partir dessa proposição diferenciada. Foram elaborados o Mapa de Empatia e o Canvas do negócio e, a partir destes, analisadas as potencialidades e/ou problemáticas que podem ser encontradas no curso de sua operação. Além disto, foi feita uma análise do ambiente de negócios. Constatou se que a empresa funciona no modelo freemium de negócios, porém absorvendo características de outros modelos para montar o seu próprio. Isto levou à conclusão de que as empresas se comportam de maneira singular no mercado em que estão inseridas, não necessitando seguir modelos rígidos de operação. ...
Abstract
This study consists in the elaboration of the business model of a funeral insurance company based on the proposal of Modeling Canvas, proposed by Osterwalder & Pigneur (2011). Clube KSA presents a differentiated value proposition: the sale of funeral insurance linked to a network of partnerships so that the costumer can enjoy benefits while still alive. The objective of the study is to find out which business model will allow the best development of the company in the market based on this diffe ...
This study consists in the elaboration of the business model of a funeral insurance company based on the proposal of Modeling Canvas, proposed by Osterwalder & Pigneur (2011). Clube KSA presents a differentiated value proposition: the sale of funeral insurance linked to a network of partnerships so that the costumer can enjoy benefits while still alive. The objective of the study is to find out which business model will allow the best development of the company in the market based on this different proposition. The Empathy Map and the Business Canvas were elaborated and, based on these, the potentialities and / or the problematics that can be found in the course of its operation were analyzed. In addition, an analysis of the business environment was carried out. It was found that the company works on the freemium business model, but absorbing the characteristics of other models to build its own. This led to the conclusion that companies behave in a unique way in the market in which they operate, not needing to follow rigid operating models. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3221)
Este item está licenciado na Creative Commons License