As dificuldades de consumo de cosméticos sustentáveis em indivíduos com diferentes níveis de consciência ambiental
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Data
2021Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Os indivíduos estão gradualmente praticando um consumo mais consciente. Através da utilização de cosméticos sustentáveis, consumidores buscam ao mesmo tempo atender suas necessidades pessoais, enquanto são fiéis a sua consciência ambiental. Atualmente, cosméticos sustentáveis são principalmente encontrados em estabelecimentos especializados e diretamente com produtores artesanais, sendo limitados em locais de compra tradicionais. Além do fato que esse tipo de cosmético possui pouca ou nenhuma d ...
Os indivíduos estão gradualmente praticando um consumo mais consciente. Através da utilização de cosméticos sustentáveis, consumidores buscam ao mesmo tempo atender suas necessidades pessoais, enquanto são fiéis a sua consciência ambiental. Atualmente, cosméticos sustentáveis são principalmente encontrados em estabelecimentos especializados e diretamente com produtores artesanais, sendo limitados em locais de compra tradicionais. Além do fato que esse tipo de cosmético possui pouca ou nenhuma divulgação em mídias clássicas como televisão, jornais e revistas. Aqueles indivíduos que desejam conhecer estes produtos e são pouco familiarizados com o tema se deparam com a limitada distribuição e os diferentes tipos de cosméticos sustentáveis, como cosméticos naturais, orgânicos e veganos, os quais não possuem regulamentações nacionais ou internacionais sobre suas definições. Enquanto isso, aqueles que têm o hábito de utilizar esses produtos precisam se adaptar a formas de buscá-los e adquiri-los, considerando sua oferta limitada em comparação com cosméticos tradicionais. Este trabalho buscou identificar as dificuldades de consumo de cosméticos sustentáveis em indivíduos com diferentes níveis de consciência ambiental em Porto Alegre e sua região metropolitana. Por meio de uma pesquisa descritiva quantitativa, foram aplicados e analisados 186 questionários em que foi possível verificar que a principal dificuldade dos consumidores se trata da falta de conhecimento sobre os diferentes tipos de cosméticos sustentáveis, os cosméticos orgânicos, veganos e naturais. Ao mesmo tempo em que existe um outro extremo, um grupo de indivíduos que têm conhecimento sobre a categoria. Esta pesquisa também verificou a existência de uma compreensão diferente com relação a cosméticos sustentáveis entre dois grupos de pessoas, grupos que consomem produtos de origem animal e grupos que não consomem ou evitam produtos de origem animal. ...
Abstract
More and more, people have been maintaining a type of consumption more sustainable. Through the usage of green cosmetics, consumers want to have their individual necessities met while being faithful to their environmental consciousness. Nowadays, green cosmetics are mainly found in specialized stores and directly with artisans with traditional shopping spots tending to have a limited assortment of them. Additionally, these types of cosmetics have little to none advertising in its classic forms, ...
More and more, people have been maintaining a type of consumption more sustainable. Through the usage of green cosmetics, consumers want to have their individual necessities met while being faithful to their environmental consciousness. Nowadays, green cosmetics are mainly found in specialized stores and directly with artisans with traditional shopping spots tending to have a limited assortment of them. Additionally, these types of cosmetics have little to none advertising in its classic forms, such as television, newspapers and magazines. Those who wish to get introduced to these products and have little familiarity with the theme have to face its limited supply and the different types of green cosmetics, like organic, natural and vegan cosmetics, which do not have a national or international regulation about its definitions. Meanwhile, consumers who already have the habit of using these products have to adapt on how to look for and shop them, giving their limited supply in comparison with traditional cosmetics. This work aimed at identifying the difficulties of consumption of green cosmetics on people with different levels of environmental consciousness in Porto Alegre and its metropolitan region. With a descriptive quantitative research, 186 surveys were applied and analyzed, it was possible to verify that the main difficult for the consumers is the lack of knowledge about the different types of green cosmetics, such as organic, natural and vegan cosmetics. At the same time there is another extreme, a group of people that has knowledge about these products. This research also made possible to verify the presence of a different type of understanding, in regard to green cosmetics, between two groups of people, one group who consumes nourishments with animal origins and another who does not consumes or avoids nourishments with animal origins. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
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TCC Administração (3125)
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