Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRela, Elianapt_BR
dc.contributor.authorRocha, Karla Marques dapt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Marie Jane Soarespt_BR
dc.contributor.authorZini, Melissapt_BR
dc.date.accessioned2010-06-02T04:18:49Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1516-084Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23255pt_BR
dc.description.abstractAnalisar as relações entre aprendizagem e metacognição na Educação a Distância de concepção interacionista-cognitivista, a fim de estabelecer indicadores para o processo de aprendizado do estudante adulto (“eu sei como eu aprendo”) e do processo de autoavaliação (“eu sei se estou aprendendo”), quer via ferramentas virtuais de comunicação pela rede Internet, quer via materiais impressos e/ou midiáticos. Ampliar e contribuir com o debate e a produção científica relacionada à formação de professores na modalidade à distância, com apoio das NTIC’s. O início do debate será construído por meio da análise do projeto para Estágio Curricular Supervisionado, do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Séries Iniciais e Educação Infantil, da Universidade de Caxias do Sul.pt_BR
dc.description.abstractWe analyses the relationships between learning and metacognition in the distance education of interactive-cognitive conception, in order to establish indicators to the learning process of the adult student (‘I know how I learn’) and of the self-assessment process (‘I know I am learning’), either through internet tools of communication in the internet or through printed materials and/or from the media. To increase and to contribute to the debate and scientific production related to teacher’s education on distance learning courses, with the support from NTICs (new information and communication technologies).The debate begins through the analysis of a project for the module of Supervised Training on the syllabus of Primary School Course – First Grades and Early Childhood Education at Universidade de Caxias do Sul.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInformática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 9, n. 2 (jun./dez. 2006), p. 57-70pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSupervisionen
dc.subjectSupervisãopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectSelf-assessmenten
dc.subjectLearningen
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectAssessmenten
dc.subjectMetacognitionen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectEaDen
dc.titleSupervisão e construção da avaliação em situações de estágio em cursos de licenciatura na modalidade a distânciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000629247pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples