Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Marisa Cristina Vorraberpt_BR
dc.date.accessioned2021-11-18T04:25:18Zpt_BR
dc.date.issued1994pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/231997pt_BR
dc.description.abstractO trabalho analisa as implicações da hermenêutica na educação popular numa tentativa de responder à seguinte questão: como penetrar o universo da cultura dos grupos populares e trabalhar com eles, produzindo um saber a favor deles? A discussão se desenvolve a partir da demarcação das acepções em que são tomados os conceitos centrais, tratando de: a) rever a trajetória da pesquisa-ação como metodologia de investigação; b) atualizar o sentido do termo popular; c) situar a hermenêutica no contexto da discussão contemporânea sobre a ciência e o conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThis study analyses the implications of hermeneutics in popular education, in an attempt to answer the following question: how to penetrate the cultural universe of popular groups and work with them, producing knowledge in their favor? The discussion develops based on the delineation of meanings of the central concepts, attempting to: a) review the trajectory of action research as an investigative methodology; b) update the meaning of the term popular; c) situate hermeneutics in the context of current discussion on science and knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 19, n. 2 (jul./dez. 1994), p. 35-46pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.subjectAction researchen
dc.subjectPopular educationen
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectHermenêuticapt_BR
dc.subjectHermeneutics and popular educationen
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectResearch in popular educationen
dc.subjectPesquisa-açãopt_BR
dc.subjectPopular education and knowledgeen
dc.titlePesquisa-ação e hermenêutica : interpretando a tradição em educação popularpt_BR
dc.title.alternativeAction research and hermeneutics : interpreting tradition in popular educationen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000095084pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples