Ciência ética e educação ambiental em um cenário pós-moderno
dc.contributor.author | Veiga-Neto, Alfredo José da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-18T04:24:22Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1994 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/231955 | pt_BR |
dc.description.abstract | Discussão sobre alguns problemas que as perspectivas pós-modernas colocam para a Ciência e para a Ética com relação à Educação Ambiental. A partir da discussão sobre a crescente crise do meio ambiente, a nível mundial, são sumariadas algumas tendências contemporâneas do discurso sobre o Conhecimento e sobre a Moral. São levantadas algumas questões relativas às dificuldades teóricas e políticas trazidas pelo elogio da diferença, pela despedida das metanarrativas e pelo pluralismo ético. | pt_BR |
dc.description.abstract | Discussion on some problems presented by postmodern thought in Science and Ethics, concerning Environrnental Education. From some considerations about the growing modem environmental crisis, world wide the author sumarizes the main contemporary trends of discourse relatives to Knowledge and Ethics, as well as the theoretical and political difficulties arising from the praising of difference, the rejection of metanarratives and Ethical pluralism. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 19, n. 2 (jul./dez. 1994), p. 141-169 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Science theory | en |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Ethics | en |
dc.subject | Post-modernism | en |
dc.subject | Environmental education | en |
dc.title | Ciência ética e educação ambiental em um cenário pós-moderno | pt_BR |
dc.title.alternative | Science, ethics and environmental education in a post-modern context | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000095091 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências Humanas (6885)