Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFonseca, Carlos Venturapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Flávia Maria Teixeira dospt_BR
dc.date.accessioned2021-10-20T04:23:00Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2175-6600pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/230954pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um estudo de caso sobre um curso de Licenciatura em Educação do Campo / Ciências da Natureza, pertencente a uma universidade pública federal. A investigação abrangeu a estrutura curricular e as práticas formativasdesenvolvidas. Verificou-se que o currículo investigado apresenta espaços significativos destinados aosconhecimentos específicos para o exercício do magistério em escolas do Campo. As respostas dos sujeitos apontam que o curso contribui com uma preparação profissional qualificada para seus egressos, ainda que sua abordagem interdisciplinar tanto seja vista como uma proposta positiva, quanto entendida como um ponto problemático da formação docente proporcionada.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents a case study about a Degree Coursein Rural Education/NaturalSciences,belonging to a publicfederal university.The investigation covered the curricular structure and the training practicesdeveloped. It was found that the investigated curriculum presents significant spaces destined to specific knowledge for the exercise of teaching in the rural schools. The subjects' responses indicate that the course contributes to a qualified professional preparation for their graduates,even though itsinterdisciplinary approach is bothseen as a positive proposal and understood as a problematic point in the teacher education provided.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDebates em educação. Alagoas. Vol. 13, n. 32 (maio/ago. 2021), p. 170-193pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRural educationen
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher education in Natural Sciencesen
dc.titleAspectos formativos de um curso de licenciatura em educação do campo/ciências da naturezapt_BR
dc.title.alternativeEducativeaspects of adegreecoursein rural education / natural sciences en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001132243pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples