O ensino de atenção primária à saúde : avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadores
dc.contributor.author | Funcke, Lia Brandt | pt_BR |
dc.contributor.author | Schneider, Juliana Boettcher | pt_BR |
dc.contributor.author | Souza, Simone Santos de | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Simone Duarte de | pt_BR |
dc.contributor.author | Krilow, Ingrid | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Beatriz Regina Lara dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-28T04:19:41Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1992 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-6933 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/230237 | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo visa explorar a utilização de Avaliação Formativa por Microcomputador no ensino de Atenção Primária à Saúde. O experimento é constituído de oito módulos, programados no software básico “ Avaliação Formativa”. Para cada módulo, foi organizado um banco de questões com três modalidades de feedbacks. A mostra inclui 16 sujeitos. Os resultados mostram que a Avaliação Formativa por Microcomputador proporcionou domínio cognitivo significativamente superior aos estudantes quando comparada à instrução tradicional, porém não proporcionou um desempenho significativamente superior aos alunos que interagiram com este software. | pt_BR |
dc.description.abstract | The study aims to explore the utilization of the Forma-tive Evaluation by the microcomputer in the teaching of pri-mary attention to the heatth. The experiment is composed of eight modules, programmed in Basic software "Formativa Evaluation". For each module, a "Question Bank" with three sorts of feedbacks was organized. The sample includes 16 subjects. The results show that the Formativa Evaluation by Microcomputer proportioned to the students a cognitiva domain significantly higher than the traditional instruction. However, it didn't provida a significantly superior perfor-mance to the students who experienced this system. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 13, n. 2 (jul. 1992), p. 5-10 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | nursing teaching | en |
dc.subject | Assistencia primaria : Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | teaching by the microcomputer | en |
dc.subject | formative evaluation | en |
dc.subject | Informática em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | teaching os Primary Attention to the Health | en |
dc.title | O ensino de atenção primária à saúde : avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadores | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000116061 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40021)Health Sciences (10691)