Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorCosta, Gabrielle Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T04:22:15Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229874pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo objetiva compreender o posicionamento do Selo Re – Moda Responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca no Instagram. Para compreender o comportamento do consumidor e o movimento da moda sustentável, foi realizada uma revisão bibliográfica na qual foram abordadas as temáticas da moda, práticas de consumo e o movimento da moda responsável. Para responder as inquietações da pesquisa, foi necessário abarcar conceitos como marca e posicionamento de marca, sob o olhar de Aaker (1996) e Kotler (2006), assim como moda, consumo e posicionamento sustentável, com os autores Lipovetsky (2007), Bauman (2008) e Kotler e Pfoertsch (2008). No âmbito metodológico, fez-se uso das técnicas de análise de conteúdo, sob olhar da Bardin (2009), no perfil da Renner no Instagram e pesquisa documental nos releases divulgados organicamente a imprensa. Os resultados encontrados evidenciaram que a Lojas Renner está em construção do seu posicionamento sustentável, utilizando diversos atributos que evidenciam os valores da marca na busca por uma moda mais responsável e inteligente, além disso, considerou-se que cerca de 73,3% da população também está na faixa de transição para um modo de vida mais consciente e significativo para o futuro do planeta.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectLojas Rennerpt_BR
dc.titleO posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001131419pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples