Show simple item record

dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorDalsoto, Carinapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T04:21:41Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229839pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma análise da campanha #ViverÉUmaEntrega do Ifood, com o objetivo de identificar como os jogos de linguagem se apresentam no texto publicitário, a fim de afirmar a identidade empresarial da marca. A revisão teórica trouxe concepções sobre os jogos de linguagem, desde seus aspectos iniciais até suas ligações no contexto da comunicação, sobre a publicidade, no âmbito de linguagem e técnicas utilizadas, e sobre discurso identitário. Por meio da revisão bibliográfica e da análise documental, foi possível, respectivamente, construir o instrumento de pesquisa e fazer o recorte necessário no corpus de estudo. Assim, identificou-se que para se aproximar de seus públicos, o Ifood, na campanha #ViverÉUmaentrega, cria um discurso de identidade alinhado com o contexto, premissa básica para os jogos de linguagem, a qual é aplicada na construção da linguagem publicitária da campanha.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents an analysis of Ifood's campaign, #ViverÉUmaEntrega, with the objective of identifying how language games are presented in the advertising text, in order to affirm the brand's corporate identity. The theoretical review brought conceptions about language games, from their initial aspects to their connections in the context of communication, about advertising, in the scope of language and techniques used, and about identity discourse. Through bibliographic review and documentary analysis, it was possible, respectively, to build the research instrument and make the necessary cut in the study object. Thus, it was identified that in order to get closer to its audiences, Ifood, in the campaign # ViverÉUmaEntrega, create an identity discourse aligned with the context, a basic premise for language games, which is applied in the construction of language campaign advertising.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLanguage gamesen
dc.subjectLinguagem publicitáriapt_BR
dc.subjectAdvertising languageen
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectIdentity speechen
dc.subjectCorporate identityen
dc.subjectIfooden
dc.title#ViverÉUmaEntrega: os jogos de linguagem no discurso identitário do Ifoodpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001131424pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record