Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorVieira, Bruna Maciel Cassalipt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T04:21:41Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229838pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta de pesquisa: como a fama de um professor de inglês online contribui para a venda de seus produtos? Para tanto, optou-se pelo estudo de caso da professora de inglês e influenciadora digital Carina Fragozo, a qual iniciou sua carreira com objetivo de seguir vida acadêmica e hoje produz conteúdo, se sustenta e influencia seus seguidores por meio do seu canal no Youtube English in Brazil. Conclui-se que a fama pode ser uma grande aliada na carreira de um professor online, devido a visibilidade oportunizada por esse âmbito. Para tal, é necessário, contudo, entender que o aluno e consumidor online é exigente e não aceita passivamente a publicidade de uma marca. O professor, portanto, deve produzir seu conteúdo de forma que gere entretenimento e, dessa forma, compartilhamento — palavra-chave que define como a influência digital pode contribuir para o sucesso do profissional desse estudo.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to analyse how the process of transformation of a teacher into a digital influencer provided by the digital environment happens. The investigation was guided by the following question: how does the fame of an English teacher contribute to the sale of their products? For that, I opted for a case of study of the English teacher and digital influencer Carina Fragozo, who started her career with the goal of following academic life and today produces content, makes a living and influences her followers through her Youtube channel English in Brazil. As a result, fame can be a great ally to an online English teacher’s career, due to the visibility provided by the internet. It is necessary, though, to understand that the online student and consumer is demanding and does not accept brand advertising passively. Thus, the teacher must produce their content so as to generate entertainment and, therefore, sharing— keyword which defines how a digital influence can contribute to the success of this study’s professional.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital influenceren
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectYoutuberen
dc.subjectOnline english teacheren
dc.subjectAdvertainmenten
dc.titleDe teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001131367pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples