Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCorazza, Sandra Marapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-10T04:28:14Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229711pt_BR
dc.description.abstractEm meio à categoria profissional dos professores, o texto interroga o que nos leva a educar e a prosseguir educando; qual é o motor político e a alegria subjetiva da nossa profissão; qual é a força de trabalho que traz vitalidade às nossas existências? Desde a filosofia da diferença, e como resultado de uma pesquisa de teor ensaístico-factual, posiciona-se na perspectiva nietzschiana da vontade de potência, constituída por problemáticas acerca da especificidade da disposição e do impulso de uma docência afirmativa, autoral e criadora. Com o método do jogo de dados, mostra, em suas relações, um currículo tradutor e uma didática da tradução, como processos transcriadores da civilização, das culturas e de nós próprios.pt_BR
dc.description.abstractAmid the professors’ professional category, the text questions what leads us to educate and to continue educating; what is the political motor and the subjective joy of our profession; what is the work energy that brings vitality to our existences? From the philosophy of difference, and as a result of a research of essayistic-factual content, it is positioned in a Nietzschean perspective of the will to power, consisting of problems about the specificity of the disposition and the impulse of an affirmative, authorial and creative teaching. With the dice game method, it shows, in its relations, a translating curriculum and a didactics of translation, as processes for transcreating civilization, cultures, and ourselves.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre, RS. Vol. 41, n. 4 (out./dez. 2016), p. 1313-1335pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectTraduçãopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectDiferençapt_BR
dc.titleCurrículo e didática da tradução : vontade, criação e críticapt_BR
dc.title.alternativeTranslational curriculum and didactics : will, creation, and criticismen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001004585pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples