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dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorRocha, Fernando de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:24Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22761pt_BR
dc.description.abstractEste estudo debate os temas da segmentação e da mídia publicitária, reunindo subsídios do marketing e da comunicação. Tem como objetivo geral compreender como é realizada a segmentação do público alvo de cerveja nos anúncios de mídia impressa, no meio jornal. A pesquisa tem uma concepção exploratória, de natureza qualitativa e baseada na técnica de análise documental. O corpus da pesquisa foi constituído pelos jornais Correio do Povo, Diário Gaúcho e Zero Hora, todos do Rio Grande do Sul, selecionados por estarem associados ao IVC (Instituto Verificador de Circulação). Os resultados mostram que as marcas anunciantes de cerveja usam de tática da mídia para segmentaro seu público nos jornais onde foram encontrados anúncios. Esta prática é bem desenvolvida e dirigida para os públicos especifícos, de acordo com o posicionamento estratégico da marca.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleSegmentação do público-alvo de marcas de cerveja através da tática de mídia em jornais diários do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000740571pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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