Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorBaltar, Daniela Marianopt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:23Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22757pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia aborda a relação de consumidores com as ações de fidelização, voltadas à pessoa física, promovidas pelas instituições bancárias. Para isso, a metodologia envolve uma etapa teórica, em que exploramos os temas sobre o comportamento do consumidor e seu processo de decisão de compra, a importância da satisfação e o marketing de relacionamento no setor de serviços. Logo, na etapa empírica, realizamos uma pesquisa com dez consumidores de serviços bancários de 30 a 44 anos, residentes em Porto Alegre para verificar o nível de conhecimento a respeito dessas ações, através da técnica de entrevista em profundidade. Esses dados foram contrapostos ao discurso das marcas citadas a respeito das estratégias de fidelização que promovem, segundo informações de seus sites na internet. Como resultados, observamos que ainda há um longo caminho a percorrer para que os consumidores conheçam e se engajem mais nessas ações de fidelidade. Hoje, de acordo com o que foi levantado na presente pesquisa, o conhecimento em relação a esses programas e aos benefícios gerados por eles é bastante limitado. Conseqüentemente, a participação do público também.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleFidelização : formas de engajamento do consumidor com as marcas de serviços bancáriospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000740564pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples