Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho
dc.contributor.author | Duarte, Nilcea Maria Nery | pt_BR |
dc.contributor.author | Vanzin, Arlete Spencer | pt_BR |
dc.contributor.author | Almeida, Miriam de Abreu | pt_BR |
dc.contributor.author | Laurent, Maria do Carmo Rocha | pt_BR |
dc.contributor.author | Falk, Maria Lúcia Rodrigues | pt_BR |
dc.contributor.author | Taffe, Rejane Eloisa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-26T04:10:01Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1990 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-6933 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/226202 | pt_BR |
dc.description.abstract | Revisão empírico-teórica com consideracões sobre o ensino de Enfermagem e sua relação co'm a prática. O estudo engloba os aspectos da mulher, da opressão, do poder e alguns problemas que têm influenciado o comportamento da enfermeira. Discute ainda, o aspecto do(a) professora(a) de enfermagem e seu compromisso com o ensino numa dimensão existencialista. | pt_BR |
dc.description.abstract | A theoretical-empirical review and considerations about the teaching of nursing and ist relationship with practice. The study encampasses the aspects of woman's issue, oppression, power, and some problems which have influenced nurse's behaviour. lt further discusses the aspects o f the teacher o f nursing and his!her commitment towards teaching within an existencialist dimension. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 11, n. 2 (jan. 1990), p. 52-58 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Liberation | en |
dc.subject | Integração docente-assistencial | pt_BR |
dc.subject | Oppression | en |
dc.subject | Nursing teaching | en |
dc.subject | Power | en |
dc.subject | Women | en |
dc.title | Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho | pt_BR |
dc.title.alternative | The teaching of nursing in a feminine and existencialist dimension: a critique reflection to the liberation | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000029513 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39873)Ciências da Saúde (10669)