Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Kétia Kellen Araújo dapt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-24T04:13:07Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/226065pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo apresentar um mapeamento de competências necessárias aos alunos da Educação a Distância (EAD). O estudo estabelece uma relação entre as competências e os alunos da modalidade a distância, destacando os conhecimentos, as habilidades e as atitudes vinculados a este modelo de ensino. Através da abordagem quali-quanti, por meio do estudo de caso exploratório e único realizou-se o mapeamento através da realização de um curso de extensão, que incluiu entrevistas e questionários. A análise consistiu na avaliação dos dados e no mapeamento final, constituído por um quadro de doze competências, quais são: fluência digital, autonomia, organização, planejamento, administração do tempo, comunicação, reflexão, presencialidade virtual, autoavaliação, auto-motivação, flexibilidade e trabalho em equipe.pt_BR
dc.description.abstractThe present paper aims at mapping the competences requerid for e-learning students. The study establishes a relationship between skills and students of the distance mode, highlighting the knowledge, skills and attitudes related to this teaching model. Through qualitative and quantitative approach, through the exploratory case study was carried out and only the mapping by performing an extension course, which included interviews and questionnaires. The analysis consisted of an evaluation of the data and the final mapping, consisting of a framework of twelve competencies, which include: digital fluency, autonomy, organization, planning, time management, communication, reflection, presentiality virtual, self-assessment, self-motivation, flexibility and teamwork.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 10, n. 3 (jan. 2012), 11 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectE-learningen
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectE-learning studenten
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.titleMapeamento de competências : um foco no aluno da educação a distânciapt_BR
dc.title.alternativeMapping skills : a focus on the student's of distance learningen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000939449pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples