Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLorandi, Alexandrapt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.contributor.authorReategui, Eliseo Bernipt_BR
dc.date.accessioned2021-08-24T04:11:29Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/226047pt_BR
dc.description.abstractEste artigo destaca a construção e a contribuição da Rede de Conceitos, uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de apoiar a prática pedagógica do professor para o acompanhamento da produção de textos no Editor de Texto Coletivo (ETC). Foi a partir de diferentes práticas desenvolvidas neste Editor que se percebeu a dificuldade que o docente tem para administrar o alto e permanente volume de dados advindos das produções textuais coletivas apoiadas pelos recursos digitais, neste caso o ETC. A Rede foi desenvolvida através da tecnologia de mineração de textos e, a partir dos seus resultados, favorece a otimização do tempo de leitura do professor diante do alto e permanente volume de dados gerados na produção coletiva.pt_BR
dc.description.abstractThis study highlights the construction and the contribution of the Concepts Network, a tool developed with the aim of supporting the teacher's pedagogical practice in monitoring the production of texts in the Collective Text Editor (ETC). It was from the different practices developed in this Editor, that the difficulty the teacher faces was noticed, namely in managing the high and continuous volume of data resulting from the collective textual productions, supported by digital resources, in this case the ETC. The Network was developed through text mining technology and allows the optimization of the teacher’s reading time in the face of the high and constant volume of data generated in collective production.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 10, n. 1 (jan. 2012), 10 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectText miningen
dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
dc.subjectCollective textual productionen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleAcompanhamento da escrita coletiva a distância : tecnologia para apoiar a ação docentept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000931335pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples