Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, Ana Carolina Ribeiropt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-24T04:11:11Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/226032pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo trata da influência das tecnologias digitais na vida das crianças e como elas se fazem presentes no cotidiano escolar. O objetivo é analisar a concepção de professores e alunos sobre o uso das tecnologias, mais especificamente, o computador, em sala de aula e como ele pode auxiliar no processo de aprendizagem. Para tanto, foram levantados aspectos referentes à influência das tecnologias na vida das crianças e as mudanças no comportamento e nas habilidades resultantes dessa presença constante.pt_BR
dc.description.abstractThis article deals with the influence of the digital technologies in children’s life and how they are present the school routine. The aim is to analyze how teachers and students think that tecnologies – the computer, remarkably – can help in the learning process in the classroom. For this, there were researched elements about the tecnologies’ influence in children’s life and the changing in their behaviour and abilities caused by this constant presence.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 10, n. 1 (jan. 2012), 9 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCyber-childhooden
dc.subjectComputador na educaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.titleO computador como uma ferramenta para auxiliar na aprendizagem : a visão de alunos e professorespt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000939505pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples