Chega de saudade
dc.contributor.author | Louro, Guacira Lopes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-18T04:51:02Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/225878 | pt_BR |
dc.description.abstract | O filme Chega de saudade (Laís Bodanski, Brasil, 2008), é utilizado neste artigo como suporte para uma análise de relações de gênero e sexualidade, jogos de poder, cumplicidades e disputas entre homens e mulheres. O filme permite observar construções específicas de masculinidade e feminilidade num determinado grupo etário e social do Brasil contemporâneo. Nessa análise, pretende-se que alguns conceitos recorrentes nos campos de estudos de gênero e sexualidade antes de serem meramente enunciados teóricos sejam ‘postos em funcionamento’. O texto inscreve-se num projeto mais amplo que compreende o cinema como importante instância pedagógica da contemporaneidade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista da FACED. N. 19 (jan./jun. 2012), p. 11-20 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Feminilidade | pt_BR |
dc.subject | Masculinidade | pt_BR |
dc.title | Chega de saudade | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000860364 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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