Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
View/ Open
Date
1986Author
Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os mé-todos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantado em 1980 com vistas à forma-ção de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos es-pecíficos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação do Currículo baseado no Modelo CEPP de Avaliaçã ...
Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os mé-todos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantado em 1980 com vistas à forma-ção de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos es-pecíficos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação do Currículo baseado no Modelo CEPP de Avaliação Curricular (STU FF LEBEAM). objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel rele-vante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação. ...
In
Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 7, n. 2 (jul. 1986), p. 286-306
Source
National
Collections
-
Journal Articles (42430)Health Sciences (11468)
This item is licensed under a Creative Commons License
