Aspectos relevantes na construção de interfaces de objetos de aprendizagem para sujeitos adictos em vulnerabilidade social
dc.contributor.author | Albuquerque, Rodney Cezar de | pt_BR |
dc.contributor.author | Doll, Johannes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T04:37:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1519-132X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/225634 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo propõe apontar aspectos observados na construção de Objetos de Aprendizagem (OA) para sujeitos adictos em crack, pós tratamento clínico e que se encontram em vulnerabilidade social. Tais aspectos foram construídos baseandose em diversas pesquisas e entrevistas realizadas em uma investigação-piloto, objetivando balizar futuras pesquisas onde a aplicação das orientações contidas no objeto possam ou não colaborar na manutenção, retorno ou conquista de um posto de trabalho por parte do adicto. Sendo esse um significativo fator na ressocialização do sujeito, diminuindo suas recaídas e conseqüentemente fortalecendo a manutenção de sua abstinência. Os aspectos relevantes estarão demonstrado dentro do modelo OASIS – Objeto de Aprendizagem Significativa de Informação para Sociedade para construção de OA para este perfil. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Cadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (maio 2011), p. 31-38 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Objeto de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Vulnerabilidade social | pt_BR |
dc.title | Aspectos relevantes na construção de interfaces de objetos de aprendizagem para sujeitos adictos em vulnerabilidade social | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000896245 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39341)Ciências Humanas (6730)