Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorAlbuquerque, Rodney Cezar dept_BR
dc.contributor.authorDoll, Johannespt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T04:37:44Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn1519-132Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225634pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo propõe apontar aspectos observados na construção de Objetos de Aprendizagem (OA) para sujeitos adictos em crack, pós tratamento clínico e que se encontram em vulnerabilidade social. Tais aspectos foram construídos baseandose em diversas pesquisas e entrevistas realizadas em uma investigação-piloto, objetivando balizar futuras pesquisas onde a aplicação das orientações contidas no objeto possam ou não colaborar na manutenção, retorno ou conquista de um posto de trabalho por parte do adicto. Sendo esse um significativo fator na ressocialização do sujeito, diminuindo suas recaídas e conseqüentemente fortalecendo a manutenção de sua abstinência. Os aspectos relevantes estarão demonstrado dentro do modelo OASIS – Objeto de Aprendizagem Significativa de Informação para Sociedade para construção de OA para este perfil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (maio 2011), p. 31-38pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectVulnerabilidade socialpt_BR
dc.titleAspectos relevantes na construção de interfaces de objetos de aprendizagem para sujeitos adictos em vulnerabilidade socialpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000896245pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem