Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSevero, Carlos Emilio Padillapt_BR
dc.contributor.authorPasserino, Liliana Mariapt_BR
dc.contributor.authorGluz, Joao Carlospt_BR
dc.contributor.authorRaminelli, Álvaropt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T04:37:42Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn1516-084Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225633pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a proposta de uma arquitetura de agentes inteligentes para mineração de indícios de mediação da aprendizagem em ambientes virtuais de ensinoaprendizagem. Os indícios são a base para identificação de níveis de regulação dos alunos. Tais níveis de regulação indicarão estratégias pedagógicas ao professor para auxílio no processo de mediação pedagógica. Neste artigo é apresentada a arquitetura de agentes, bem como, resultados preliminares da aplicação de testes para classificação do conteúdo resultante das interações dos alunos no ambiente, visando identificação dos níveis de regulação da aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis paper shows a proposal for an intelligent agent architecture for mining of evidence for mediation in virtual learning systems. The evidences are the basis for identifying regulation levels of students. Such regulatory levels indicates teaching strategies for the teacher to aid in the process of pedagogical mediation. The agents architecture is shown in this paper, as well as preliminary results of testing for classification of the content resulting from the students’ interactions in the environment, aiming at identifying the regulation level of learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInformática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 14, n. 2 (jul./dez. 2011), p. 63-82pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPedagogical mediationen
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectVirtual environmentsen
dc.subjectIintelligent agentsen
dc.subjectText miningen
dc.titleMediação pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem através de agentes de mineração de dados educacionaispt_BR
dc.title.alternativePedagogical mediation in environments of virtual teaching and learning through agents of educational data mining en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000867214pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples