Inovação ou novidade? práticas educativas e tecnologias digitais de rede
dc.contributor.author | Quadros, Amanda Maciel de | pt_BR |
dc.contributor.author | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T04:37:31Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/225621 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo é resultado de uma pesquisa de Mestrado em Educação que analisou a prática pedagógica de professoras que foram alunas de um curso de Pedagogia na modalidade a distância. O curso oportunizou a inclusão digital de suas alunas-professoras e, por isso, acredita-se que possam ter maior propriedade para fazer uso das tecnologias de modo inovador. Inovação Pedagógica é um novo conceito que se insere em uma perspectiva paradigmática emergente, aonde as ações conjuntas da escola e dos professores se dão, através da ruptura com uma situação vigente. A pergunta da pesquisa é ‘De que forma professoras, que realizaram a formação num curso a distância mediado por tecnologias digitais de rede, utilizam-nas em sua prática educativa?’. O percurso metodológico foi realizado através de estudo de casos por meio de observações das práticas educativas de três alunas-professoras. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article is the result of research Master of Education analyses that analyzed pedagogical practices of teachers who were students of a Faculty of Education in distance mode. The course propitiates digital inclusion of these students-teachers and, therefore, it is believed that they could have more property to make use of technologies in innovative ways. Pedagogical Innovation is a new concept that fits into a emerging paradigm perspective, where the joint actions of school and teachers are given with a break through the status quo. The question of this research is ‘How do teachers, who underwent training in a distance course mediated by network digital technology, use them in their educational practice?'. The methodological approach was performed through case studies through observations with three students-teachers. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n. 2 (jul. 2013), 16 f. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pedagogical innovation | en |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Pratica educativa | pt_BR |
dc.subject | Network digital technology | en |
dc.title | Inovação ou novidade? práticas educativas e tecnologias digitais de rede | pt_BR |
dc.title.alternative | Pedagogical practices and network digital technology : news or innovation? | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000906972 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências Humanas (6885)