Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAragón, Rosanept_BR
dc.contributor.authorMenezes, Crediné Silva dept_BR
dc.contributor.authorNovak, Silvestrept_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T04:37:23Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225617pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo apresentar o Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura na Modalidade a Distância (PEAD), resgatando na sua primeira parte as motivações iniciais e o projeto, destacando a proposta pedagógica, seus princípios e componentes. A segunda parte do artigo focaliza os papéis desempenhados pelos formadores e tutores, as etapas e os desafios que envolveram a dinâmica da realização do PEAD. Na terceira parte, trazemos algumas considerações sobre os resultados do curso, destacando os seus impactos e as avaliações realizadas pelas professoras-alunas. Essas avaliações enfatizam às características do curso que favoreceram as aprendizagens, bem como as principais contribuições do PEAD para as mudanças percebidas pelas professorasalunas na vida profissional, pessoal e de estudante.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents an undergraduate course to train teachers for initials grades of elementary school (PEAD), a distance education project. The first part, presents the initial motivations and course design, highlighting the pedagogical proposal, its principles and components. The second part of the article focuses on the roles of teacher and tutors, the steps and challenges surrounding the implementation of the course. In the third part, we present some considerations about the results of the course, highlighting their impacts and assessments by students. These assessments emphasize the characteristics of the course that positively influenced the learning, as well as its the main contributions for the changes perceived by students with regard to aspects of personal, professional and academic life.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n. 2 (jul. 2013), 16 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectIn-service teacher trainingen
dc.subjectCurso de Pedagogiapt_BR
dc.titleCurso de graduação licenciatura em pedagogia na modalidade a distância (PEAD) : concepção, realização e reflexõespt_BR
dc.title.alternativeA licenciature course in pedagogy in distance modality : conception, realization and reflectionsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000906973pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples