Curso de graduação licenciatura em pedagogia na modalidade a distância (PEAD) : concepção, realização e reflexões
dc.contributor.author | Aragón, Rosane | pt_BR |
dc.contributor.author | Menezes, Crediné Silva de | pt_BR |
dc.contributor.author | Novak, Silvestre | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T04:37:23Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/225617 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo apresentar o Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura na Modalidade a Distância (PEAD), resgatando na sua primeira parte as motivações iniciais e o projeto, destacando a proposta pedagógica, seus princípios e componentes. A segunda parte do artigo focaliza os papéis desempenhados pelos formadores e tutores, as etapas e os desafios que envolveram a dinâmica da realização do PEAD. Na terceira parte, trazemos algumas considerações sobre os resultados do curso, destacando os seus impactos e as avaliações realizadas pelas professoras-alunas. Essas avaliações enfatizam às características do curso que favoreceram as aprendizagens, bem como as principais contribuições do PEAD para as mudanças percebidas pelas professorasalunas na vida profissional, pessoal e de estudante. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article presents an undergraduate course to train teachers for initials grades of elementary school (PEAD), a distance education project. The first part, presents the initial motivations and course design, highlighting the pedagogical proposal, its principles and components. The second part of the article focuses on the roles of teacher and tutors, the steps and challenges surrounding the implementation of the course. In the third part, we present some considerations about the results of the course, highlighting their impacts and assessments by students. These assessments emphasize the characteristics of the course that positively influenced the learning, as well as its the main contributions for the changes perceived by students with regard to aspects of personal, professional and academic life. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n. 2 (jul. 2013), 16 f. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | In-service teacher training | en |
dc.subject | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Curso de graduação licenciatura em pedagogia na modalidade a distância (PEAD) : concepção, realização e reflexões | pt_BR |
dc.title.alternative | A licenciature course in pedagogy in distance modality : conception, realization and reflections | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000906973 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Humanas (6919)