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dc.contributor.authorMedeiros, Marilú Fontoura dept_BR
dc.contributor.authorMartins, Ana Maria Petersenpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T04:32:24Zpt_BR
dc.date.issued1995pt_BR
dc.identifier.issn0102-2555pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225498pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo parte de um projeto de pesquisa em andamento representa, antes de tudo, nossa inconformidade com o tratamento que vem sendo dado a Anísio Teixeira na análise de seu pensamento pedagógico e à suas obras. Com o esboço subjacente de seu ideário, trazemos abordagens de outros autores sobre o traço ideológico do trabalho de Anísio Teixeira, destacando o maniqueísmo de algumas análises, principalmente quando estruturadas com o entendimento do ontem através dos eixos históricos dos quais dispomos hoje.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da Faculdade de Educação / Universidade de São Paulo. São Paulo. Vol. 21, n. 2 (jul./dez. 1995), p. 79-108pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectFilosofia da educaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectTeixeira, Anísio, 1900-1971pt_BR
dc.titleO educador negado : reflexões e possibilidades de resgate do pensamento pedagógico de Anísio Teixeirapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000308830pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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