O educador negado : reflexões e possibilidades de resgate do pensamento pedagógico de Anísio Teixeira
dc.contributor.author | Medeiros, Marilú Fontoura de | pt_BR |
dc.contributor.author | Martins, Ana Maria Petersen | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-10T04:32:24Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1995 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-2555 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/225498 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo parte de um projeto de pesquisa em andamento representa, antes de tudo, nossa inconformidade com o tratamento que vem sendo dado a Anísio Teixeira na análise de seu pensamento pedagógico e à suas obras. Com o esboço subjacente de seu ideário, trazemos abordagens de outros autores sobre o traço ideológico do trabalho de Anísio Teixeira, destacando o maniqueísmo de algumas análises, principalmente quando estruturadas com o entendimento do ontem através dos eixos históricos dos quais dispomos hoje. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista da Faculdade de Educação / Universidade de São Paulo. São Paulo. Vol. 21, n. 2 (jul./dez. 1995), p. 79-108 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | História da educação | pt_BR |
dc.subject | Filosofia da educação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Teixeira, Anísio, 1900-1971 | pt_BR |
dc.title | O educador negado : reflexões e possibilidades de resgate do pensamento pedagógico de Anísio Teixeira | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000308830 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
Artigos de Periódicos (42184)Ciências Humanas (7296)