Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBergman, Gabriel Gustavopt_BR
dc.contributor.authorLorenzi, Thiago Del Coronapt_BR
dc.contributor.authorGarlipp, Daniel Carlospt_BR
dc.contributor.authorMarques, Alexandre Carricondept_BR
dc.contributor.authorMachado, Déborapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Gustavo Marçal Gonçalves dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Marcelo Fariapt_BR
dc.contributor.authorCardoso, Lisiane Torres ept_BR
dc.contributor.authorGaya, Adroaldo Cezar Araujopt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Rodrigo Baptistapt_BR
dc.contributor.authorLemos, Adriana Torrespt_BR
dc.date.accessioned2021-08-04T04:49:40Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn1414-9141pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225080pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi realizar um perfil da atitude postural de escolares de 10 a 13 anos de idade, de ambos os sexos, do município de General Câmara, RS. A amostra foi composta por 131 alunos, dos quais 44 (36,6%) do sexo masculino e 87 (66,4%) do sexo feminino. Para a avaliação postural, a qual foi realizada através de fotos, marcou-se pontos de referência e os escolares foram posicionados em frente ao posturógrafo para que fossem fotografados nas vistas anterior, posterior e lateral direita e esquerda. As principais alterações encontradas foram: hiperlordose lombar em 65%, anteversão pélvica em 58%, hiperextensão dos joelhos em 51%, alteração dos membros inferiores em valgo ou varo em 78,6%. O presente levantamento mostra índices significativos de alterações na atitude postural em jovens escolares.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Perfil. Porto Alegre. Vol. 7, n. 7 (2005), p.53-59pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAptidão físicapt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.titleAtitude postural de escolares de 10 a 13 anos de idadept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001056254pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples