Avaliação da usabilidade técnica e pedagógica no desempenho de alunos em e-learning
dc.contributor.author | Reitz, Doris Simone | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Jose Valdeni de | pt_BR |
dc.contributor.author | Axt, Margarete | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-03T04:31:15Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1519-132X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/224959 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo principal do presente estudo é o de identificar os aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho dos alunos em um contexto de e-learning. Na aplicação dos experimentos propostos pela metodologia os alunos interagem com o material de aprendizagem, respondem ao teste de desempenho, e em seguida avaliam a usabilidade técnica e pedagógica através do questionário de avaliação da usabilidade. Os resultados são apresentados de acordo com os pontos críticos e facilitadores de usabilidade segundo a avaliação dos alunos. Também são apresentados aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho de alunos em um contexto de e-learning. Foi verificada uma interferência significativa sobre o desempenho para os alunos que utilizaram o material de aprendizagem sob condições adequadas de usabilidade técnica e pedagógica. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Cadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (maio 2011), p. 125-132 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ambiente virtual | pt_BR |
dc.title | Avaliação da usabilidade técnica e pedagógica no desempenho de alunos em e-learning | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000819548 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39951)Ciências Humanas (6878)
-
Artigos de Periódicos (39951)Ciências Exatas e da Terra (6085)