Mostrar registro simples

dc.contributor.authorReitz, Doris Simonept_BR
dc.contributor.authorLima, Jose Valdeni dept_BR
dc.contributor.authorAxt, Margaretept_BR
dc.date.accessioned2021-08-03T04:31:15Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn1519-132Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224959pt_BR
dc.description.abstractO objetivo principal do presente estudo é o de identificar os aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho dos alunos em um contexto de e-learning. Na aplicação dos experimentos propostos pela metodologia os alunos interagem com o material de aprendizagem, respondem ao teste de desempenho, e em seguida avaliam a usabilidade técnica e pedagógica através do questionário de avaliação da usabilidade. Os resultados são apresentados de acordo com os pontos críticos e facilitadores de usabilidade segundo a avaliação dos alunos. Também são apresentados aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho de alunos em um contexto de e-learning. Foi verificada uma interferência significativa sobre o desempenho para os alunos que utilizaram o material de aprendizagem sob condições adequadas de usabilidade técnica e pedagógica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (maio 2011), p. 125-132pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.titleAvaliação da usabilidade técnica e pedagógica no desempenho de alunos em e-learningpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000819548pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples