Mas, afinal, o que e educação física? : um exemplo do simplismo intelectual
dc.contributor.author | Taffarel, Celi Nelza Zulke | pt_BR |
dc.contributor.author | Ortega Escobar, Micheli | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-03T04:31:15Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1994 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0104-754X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/224958 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho expõe uma crítica às concepções idealistas que se constituem em referências para o autor do artigo "Mas, afinal, o que é educação física?" e procura responder aos problemas, de ordem filosófica, epistemológica, metodológica e política, levantados pela pergunta. As contribuições das autoras surgem da radicalização da crítica a partir do marco teórico e metodológico materialista-histórico-dialético. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Movimento. Porto Alegre. Vol. 1, n. 1 (set. 1994), p. 35-40 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação física e treinamento | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.title | Mas, afinal, o que e educação física? : um exemplo do simplismo intelectual | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000206300 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (39951)Health Sciences (10685)