Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKatz, Elvis Patrikpt_BR
dc.contributor.authorMutz, Andresa Silva da Costapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-20T04:25:08Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1809-4031pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224168pt_BR
dc.description.abstractAs discussões em torno do movimento Escola sem Partido vêm acirrando as lutas pela educação brasileira nos últimos anos. Dada a importância desse debate, gostaríamos de explorar, neste artigo, uma pequena parte de uma pesquisa desenvolvida no Mestrado, mas com foco em outros aspectos. Assim, buscamos descrever enunciados presentes em uma determinada formação discursiva produzida pelo movimento. Para tal, fizemos uso das ferramentas teórico-metodológicas oferecidas pelo filósofo e historiador francês Michel Foucault. Os resultados apontam para a existência de enunciados que reatualizam ideias neoliberais e conservadoras no campo da educação brasileira.pt_BR
dc.description.abstractDiscussions around the School without a Partymovement (Escola sem Partido) have intensified the struggles for Brazilian education in recent years. Given the importance of this debate, we would like to explore in this article a small part of aresearch developed in the Master’s Degree, but with a focus on other aspects. Thus, we seek to describe statements present in a given discursive formation produced by the movement. To that end, we used the theoretical and methodological tools offered by the French philosopher and historian Michel Foucault. The results point to the existence of statements that revitalize neoliberal and conservative ideas in the field of Brazilian education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPráxis educativa. Ponta Grossa, PR. Vol. 15 (2020), p. 1-16, e2015352pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSchool without a Partyen
dc.subjectEscola sem Partidopt_BR
dc.subjectConservadorismo : Brasilpt_BR
dc.subjectConservatismen
dc.subjectNeoliberalismopt_BR
dc.subjectNeoliberalismen
dc.titleEscola sem Partido, neoliberalismo e conservadorismo : rastreando pontos de intersecçãopt_BR
dc.title.alternativeSchool without Party, neoliberalism and conservatism : tracking points of intersectionen
dc.title.alternativeEscuela sin Partido, neoliberalismo y conservatismo : seguimiento de puntos de intersecciónes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001120485pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples