Mostrar registro simples

dc.contributor.authorZanovello, Regianept_BR
dc.contributor.authorMattana, Stéfani Dutrapt_BR
dc.contributor.authorSiqueira, André Boccasiuspt_BR
dc.date.accessioned2021-07-17T04:45:07Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn1415-8175pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224139pt_BR
dc.description.abstractO trabalho em questão baseia-se em uma proposta educativa diferenciada realizada com 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola da rede básica de ensino no município de Palmeira das Missões/ RS. A intervenção pedagógica consistiu em um debate sobre células-tronco procurando interpor algumas percepções a favor e contra pesquisas com esse tipo de células. Na metodologia implementada, os educandos tiveram papel ativo na discussão e manifestação de argumentos, dando à modalidade didática, um caráter integralizador do ensino em um espaço aberto para exposição e defesa de diversos pontos de vista sobre o tema.pt_BR
dc.description.abstractThe work in question is based in the propose educational differentiated conducted with 11 students of 1st year high students of basic schools in Palmeira das Missões/RS. The educational intervention consisted of a debate on stem cell looking for interpose some perceptions for and against research with such cells. In the implemented methodology, the students played an active role in the discussion, analysis and expression of arguments, giving the modality didactic, a integralizador character in an open space for exposition and defense of various views on the subject.en
dc.description.abstractLa obra en cuestión se basa en una propuesta educativa diferenciada hecha con 11 estudiantes de 1er año de la escuela secundaria en una escuela de educación básica de la red en Palmeira das Missões/RS. La intervención educativa consistió en un debate sobre las células madre que buscan traer algunas ideas favor y en contra de investigación con estas células. En la metodología implementada, los estudiantes jugaron un papel activo en la discusión y demostración de argumentos, dando el modo didáctico, una educación del carácter integralizador de una manera abierta espacio de exposición y defensa diversos puntos de vista sobre el tema.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista pedagógica [recurso eletrônico]. Chapecó, SC. Vol. 18, n. 39 (set/dez. 2016), p. 229-240.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectCélulas-troncopt_BR
dc.subjectPrimary Educationen
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectStem cellsen
dc.subjectCiências : Ensinopt_BR
dc.subjectProposal differentiateden
dc.titleDesmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio : debate “células-tronco”pt_BR
dc.title.alternativeDemystifying scientific knowledge in average education : discussion “stem cells”en
dc.title.alternativeDesmitificando el conocimiento científico de la educacion secundaria : debate “células madre”es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001077592pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples