Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorPfeifer, Fernanda Jessicapt_BR
dc.contributor.authorQuadros, Andressa Soarespt_BR
dc.contributor.authorSiqueira, André Boccasiuspt_BR
dc.date.accessioned2021-07-17T04:42:04Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1517-1256pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224110pt_BR
dc.description.abstractA Educação Ambiental, nos últimos anos, tem se mostrado como elemento fundamental na discussão e intervenção homem-natureza. Dela partem novas ideias e meios de atuação do ser humano em seu ambiente. Desta maneira, objetivou-se sensibilizar alunos de uma escola de ensino fundamental do município de Palmeira das Missões –RS com relação à preservação da natureza, por meio de uma trilha sensitiva como instrumento de educação ambiental. A trilha foi realizada em uma área de mata nativa da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Palmeira das Missões. Ao percorrer da trilha os alunos ficaram com os olhos vendados e sentiram variadas emoções. O tato foi o sentido de maior relevância. O grau de satisfação e sensibilização superou o esperado.pt_BR
dc.description.abstractEnvironmental education in recent years, has proven to be a key element in the discussion and man-nature intervention. Leave it new ideas and activities means of human beings in their environment.That way, the objective was to sensitize students at an elementary school in Palmeira das Missões to the preservation of nature, using the sensory trail as for environmental education. The trail was held in a native forest area of the Federal University of Santa Maria, campus Palmeira das Missões. Go to trail the students were blindfolded and felt various emotions. The touch was the most important sense. The measure of satisfaction and awareness above the expected.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREMEA : Revista eletrônica do mestrado em educação ambiental [recurso eletrônico]. Rio Grande, RS : FURG, 2016. Vol. especial (jul/dez 2016), p. 67-84.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPalmeira das Missões (RS)pt_BR
dc.titleA trilha sensitiva como prática de educação ambiental para alunos de uma escola de ensino fundamental de Palmeira das Missões-RSpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001077474pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem