Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHennigen, Inespt_BR
dc.contributor.authorCosta, Angelo Brandellipt_BR
dc.date.accessioned2021-07-08T04:42:50Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1415-0549pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223416pt_BR
dc.description.abstractA escassez de discussão e de proposição de novas perspectivas para a interface psicologia/publicidade foi o mote para o trabalho teórico, prático e ético junto ao que chamamos de operadores do consumo, sistematizado em um projeto acadêmico. Neste escrito, buscamos discutir, com base na psicologia social contemporânea, questões pertinentes a essa interface levantadas ao longo do projeto. Questionamos o estatuto da comunicação na publicidade e a sua possibilidade de comunicar algo outro, de forma diversa e com outros efeitos. As análises apontaram para um distanciamento da publicidade das concepções recentes de comunicação e a necessidade do campo contemplar os sujeitos sociais tendo em vista a crescente criação de outros modos de vida.pt_BR
dc.description.abstractThe lack of discussion and proposals of new perspectives for the interfaces psychology/advetising leads to a theoretical, practical and ethical work merged in an academic project with what we are calling consumption operators. The purpose of this writing is to discuss, based on contemporary social psychology, relevant questions concerning this interface that rose during the project. We discussed the status of communication regarding advertising and the possibility to communicate something else, differently and with other effects. The analysis pointed to a distance between advertising and recent concepts of communication and also the need to take into account social subjects having in mind the increased creation of other ways of life.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista FAMECOS : mídia, cultura e tecnologia. Porto Alegre. N. 40, (dez. 2009), p. 117-123.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsychologyen
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectSociedade contemporâneapt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSubjectivation waysen
dc.titlePsicologia e publicidade : velhos e novos encontrospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000766525pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples