O que escrevem os monstros & outras considerações de uma professora em formação
dc.contributor.author | Ritzel, Eduarda | pt_BR |
dc.contributor.author | Costa, Cristiano Bedin da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-06-16T04:36:45Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1983-7348 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/222255 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem o objetivo de analisar o sujeito na educação contemporânea a partir das observações e experiências docentes realizadas nos estágios obrigatórios I e II de licenciatura em Ciências Sociais. Através de uma didática artista e a partir do conceito de monstros, além da escrita, questiona-se o que é o ser humano, partindo do pressuposto de que o sujeito é uma construção social. Cria-se, portanto, uma heterotopia: um pequeno vilarejo de monstros da educação, produzidos por alunos e alunas de ensino superior, estudantes de Ensino Médio e estudantes de Ensino Fundamental, que pretende criar rachaduras nas identidades fixas e, com isso, imaginam-se outros espaços, nos quais identidades outras movimentam-se. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work aimsto analyze the subject in contemporaryeducationbased onobservations and experiences lived in mandatory teachingpracticesI and II of a Social Science major. Through anartistic didactic and being based on the concept of monsters, besides the writing, wequestionwhat the human being is, assuming thatthe subject is a social construction. Therefore, we create aheterotopia: a small village of education monsters,producedby college, high,and elementary school students, whichintendsto create fissuresin fixed identities, imagining other spaces where other identities move. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista digital do LAV. Santa Maria, UFSM. Vol. 12, n.3 (set./dez. 2019), p. 35-56 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Monsters | en |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Writing | en |
dc.subject | Sujeito | pt_BR |
dc.subject | Subject | en |
dc.subject | Education | en |
dc.title | O que escrevem os monstros & outras considerações de uma professora em formação | pt_BR |
dc.title.alternative | What the monsters write & other considerations by a teacher in formation | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001126591 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40304)Humanities (6926)