Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTauceda, Karen Cavalcantipt_BR
dc.contributor.authorBolter, Jairo Alfredo Genzpt_BR
dc.contributor.authorHaas, Jaqueline Mallmannpt_BR
dc.contributor.authorSeminotti, Jonas Josépt_BR
dc.contributor.authorFenner, Roniere dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2021-06-15T04:28:57Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn1806-0560pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/222170pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tenciona a abordar os aspectos socioeducacionais do primeiro ano de funcionamento do curso de Educação do Campo na UFRGS Litoral Norte. A intenção foi analisar a relação que se estabelece entre a proposta político pedagógica, com ênfase às Ciências da Natureza e a concepção de desenvolvimento territorial, considerando aspectos socioeconômicos do Litoral Norte do RS. Para compreender os avanços pedagógicos neste processo de implementação do curso, realizou-se uma pesquisa qualitativa entre os alunos da primeira turma buscando problematizar sobre o entendimento dos mesmos em relação à concepção do curso de Educação do Campo, o papel das práticas pedagógicas no debate sobre o desenvolvimento sustentável da região, a relação que se estabelece entre Educação do Campo, Desenvolvimento e Ciências da Natureza e como o curso tem contribuído para a formação pessoal e profissional.pt_BR
dc.description.abstractThis research intends to address the social and educational aspects of the first year of the Rural Education course at Federal University of Rio Grande do SUl (UFRGS) North Coast Campus. The intention was to analyze the relationship established between the political pedagogical proposal, with emphasis on the natural sciences and the design of territorial development, considering socio-economic aspects of the North Coast of the RS. To understand the pedagogical advances in this ongoing implementation process, there was a qualitative research among students of the first class seeking to question about the understanding of the same in relation to the design of the Rural Education course, the role of pedagogical practices in the debate on sustainable development of the region, the relationship established between the Rural Education, development and Natural Sciences and as the course has contributed to the personal and professional training.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMargens : revista interdisciplinar do Núcleo de Pesquisa do CUBT. Vol. 10, n. 15 (dez. 2016), p. [71]-84pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRegional developmenten
dc.subjectDesenvolvimento regionalpt_BR
dc.subjectTerritorial developmenten
dc.subjectDesenvolvimento territorialpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectCountryside educationen
dc.subjectLitoral Norte, Região (RS)pt_BR
dc.titleA educação do campo no contexto de desenvolvimento do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001024129pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples