Mapeamento de Competências Digitais para o aluno dos Anos Iniciais - COMPDig_AI
Visualizar/abrir
Data
2019Tipo
Outro título
Digital Competences Mapping for Elementary School Students - COMPDig_AI
Assunto
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o quadro referencial COMPDig_AI, resultado de um mapeamento de competências digitais para o aluno dos Anos Iniciais. Trata-se de uma pesquisa do tipo qualitativa, de procedimento bibliográfico e com finalidade exploratória. O mapeamento foi desenvolvido a partir de três etapas: 1) Levantamento baseado em referencial teórico; 2) Levantamento documental em nível nacional e internacional e 3) Organização do mapeamento das Competências Digitais para o aluno ...
Este artigo tem como objetivo apresentar o quadro referencial COMPDig_AI, resultado de um mapeamento de competências digitais para o aluno dos Anos Iniciais. Trata-se de uma pesquisa do tipo qualitativa, de procedimento bibliográfico e com finalidade exploratória. O mapeamento foi desenvolvido a partir de três etapas: 1) Levantamento baseado em referencial teórico; 2) Levantamento documental em nível nacional e internacional e 3) Organização do mapeamento das Competências Digitais para o aluno dos Anos Iniciais em um quadro referencial. Os resultados obtidos representam avanço nas pesquisas acerca da temática, contribuindo para que professores possam garantir aos alunos, através do desenvolvimento das CD, as aprendizagens necessárias para a Era Digital. O próximo passo é implementar o COMPDig_AI através de estratégias pedagógicas em uma turma de alunos dos Anos Iniciais. ...
Abstract
This article aims to present the frame COMPDig_AI, the result of a digital competences (DC) mapping for the students of the Elementary School (ES). This is a research of the qualitative type, of a bibliographic procedure and with an exploratory purpose. The mapping was developed from three stages: 1) Survey based on theoretical reference; 2) Documentation survey at national and international level and 3) Organization of the mapping of Digital Competencies for the student of the Initial Years in ...
This article aims to present the frame COMPDig_AI, the result of a digital competences (DC) mapping for the students of the Elementary School (ES). This is a research of the qualitative type, of a bibliographic procedure and with an exploratory purpose. The mapping was developed from three stages: 1) Survey based on theoretical reference; 2) Documentation survey at national and international level and 3) Organization of the mapping of Digital Competencies for the student of the Initial Years in a frame of reference. The results obtained represent advances in research on the subject, helping teachers to guarantee the students, through the development of the CD, the necessary learning for the Digital Era. The next step is to implement COMPDig_AI through pedagogical strategies in a class of Early Years students. ...
Contido em
RENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Vol. 17, n.1 (jan. 2019), p. 507-516
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências Humanas (6885)
Este item está licenciado na Creative Commons License