O papel do estágio de docência na formação de educadores/as do campo em ciências da natureza da Universidade Federal Rio Grande Do Sul: um olhar discente
Visualizar/abrir
Data
2020Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho trata sobre o papel formativo dos estágios de docência obrigatórios para o Licenciando(a) em Educação do Campo - Ciências da Natureza da UFRGS/Porto Alegre (EduCampo), a partir do olhar discente. A investigação foi realizada através da aplicação de questionário semi-estruturado, composto 5 questões abertas e uma sexta questão organizada em itens Likert de cinco pontos, caracterizando-se como um estudo de natureza qualitativa, do tipo Estudo de Caso. Investigou-se as expectativas e ...
Este trabalho trata sobre o papel formativo dos estágios de docência obrigatórios para o Licenciando(a) em Educação do Campo - Ciências da Natureza da UFRGS/Porto Alegre (EduCampo), a partir do olhar discente. A investigação foi realizada através da aplicação de questionário semi-estruturado, composto 5 questões abertas e uma sexta questão organizada em itens Likert de cinco pontos, caracterizando-se como um estudo de natureza qualitativa, do tipo Estudo de Caso. Investigou-se as expectativas e dificuldades por parte de licenciandos e licenciandas da terceira turma do curso em torno do estágio de docência, analisando-se as potencialidades de articulação dos estágios com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e com o Trabalho de Conclusão de Curso. A expectativa é de contribuir para a reflexão teórico-prática em torno do papel dos estágios de docência na formação, bem como acenar novas perspectivas no momento de implementação do curso permanente na Universidade. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Educação do Campo - Porto Alegre: Licenciatura.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License