Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAdó, Máximo Daniel Lamelapt_BR
dc.contributor.authorCorazza, Sandra Marapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T04:27:02Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn1518-2886pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/221028pt_BR
dc.description.abstractEste texto visa pensar uma educação da diferençaa partir de processos de criação literária —como atividades de tradução transcriadora —voltados para uma pesquisa do fazer docente. Para tanto, recorre à literatura de Georges Perec como um procedimento transcriador,ao modo de uma constituição sociográfica doespaçona escritura e pela escritura.O texto vale-se deumanoção particular desociografia, noção esta que concebe a escrita como um modo de analisar os domínios das coisas ditas e, com elas, constituir um arquivo do sociuspt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to think about difference education by considering processes of literary creation –as activities of transcreating translation –directed to a research into teacher actions. In order to that, it turns to George Perec’s literature as a transcreating procedure functioning as sociographic constitution of space in and through writing. The paper involves a particular notion of sociography, one that conceives writing as a way to both analyze the domains of things said and, with them, constitute a sociusfile.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofQuaestio: revista de estudos de educação. Sorocaba, SP. Vol. 18, n. 2 (set. 2016), p. 505-516pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeorges Perec.en
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectSociographyen
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectDidacticsen
dc.titleSociografia e educação da diferençapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001009164pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples