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dc.contributor.authorBonin, Iara Tatianapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Luís Henrique Sacchi dospt_BR
dc.contributor.authorRipoll, Danielapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Luís Henrique Sacchi dospt_BR
dc.contributor.authorWortmann, Maria Lúcia Castagnapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-13T04:27:59Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/220929pt_BR
dc.description.abstractPor Que Estudos Culturais? Argumenta-se, neste texto, que a vitalidade dos Estudos Culturais está na abertura e receptividade para promover enlaces conceituais e teóricos variados. De modo a adensar a discussão sobre o frutífero encontro entre Estudos Culturais e Educação, no presente artigo promove-se um rastreamento de pesquisas sobre natureza e, também, daquelas dedicadas às temáticas indígenas e afro-brasileiras de modo a indicar enlaces teóricos, caminhos investigativos e pontos de atenção promovidos por pesquisadores identificados com este campo articulatório. Observa-se que, como parte de um projeto ético-político mais amplo, estes estudos questionam essencialismos, fundamentalismos, eurocentrismos, racismos e acenam para possíveis formas de resistência político-acadêmica.pt_BR
dc.description.abstractWhy Cultural Studies? In this text it is argued that the vitality of Cultural Studies is in its openness and receptivity to promote varied conceptual and theoretical articulations. In order to deepen the analysis on the productive encounter between Cultural Studies and education, this article makes a survey of researchs on nature and, also, of those themes dedicated to indigenous and afro-Brazilians. It is done in order to indicate theoretical articulations, investigative paths and points of attention promoted by researchers identified with this articulatory field. As part of a broader ethicalpolitical project, it is observed that these studies question essentialisms, fundamentalisms, eurocentrismen
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 45, n. 2 (jun. 2020), e100356, 22 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCultural studiesen
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.subjectRelações étnicas e raciaispt_BR
dc.subjectNature studiesen
dc.subjectEthnic-racial relationshipsen
dc.titlePor que estudos culturais?pt_BR
dc.title.alternativeWhy cultural studies? en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001122529pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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