Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorCharczuk, Simone Biccapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-13T04:26:12Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/220813pt_BR
dc.description.abstractSustentar a Transferência no Ensino Remoto: docência em tempos de pandemia. Problematizamos a docência no ensino remoto em tempos de pandemia. A despeito das diferenças entre ensino remoto e educação a distância (EaD), apontamos que críticas a ambos recaem sobre as dificuldades de interação entendidas como inerentes a eles. Em contraposição, argumentamos que ponderações a todo modo de ensino precisam enfatizar modelos teóricos conceituais que os sustentam. Inspirados na construção do caso em psicanálise, apresentamos narrativas acerca do ensino remoto e as analisamos a partir do conceito de transferência. Apostamos que o laço transferencial entre professor, aluno e conhecimento pode ser estabelecido no ensino remoto, considerando a escuta e a palavra como representantes da presença e da corporeidade neste contexto.pt_BR
dc.description.abstractEnsuring Transference on Remote Learning: teaching in pandemic times. We discuss teaching in remote learning in pandemic times. Despite the differences between remote learning and distance learning (EaD), we point out that criticisms of both focus on the interaction difficulties understood as inherent to them. We argue, however, that considerations on any teaching method must emphasize the theoretical-conceptual models that support them. Inspired by the clinical case construction approach, we present narratives about remote learning and analyze them based on the concept of transference. We believe that the transference between teacher, student and knowledge can be established in remote learning, considering listening and speech as representatives of presence and corporeality in this context.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 45, n.4 (2020), e109145, 20 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectRemote Learningen
dc.subjectTransferenceen
dc.subjectPsychoanalysisen
dc.titleSustentar a Transferência no Ensino Remoto : docência em tempos de pandemiapt_BR
dc.title.alternativeEnsuring Transference on Remote Learning : teaching in pandemic timesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121499pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem