Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorBrauwers, Ana Paulapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-13T04:16:23Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/21945pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo verificar a percepção e atitude da comunidade guaibense em relação à Aracruz Celulose S.A. A referida organização tem grande importância para a cidade de Guaíba, tendo em vista o grande impacto que gera por sua complexa cadeia produtiva, seja no que tange à arrecadação de impostos para o município, seja pela oferta de empregos na região, pela necessidade de matériaprima, por prescindir de empresas fornecedoras, por sua logística e pelo relacionamento e interação com a comunidade em geral. Para tanto, foram realizadas pesquisas qualitativas na empresa, a fim de verificar as principais ações adotadas pela organização para manter uma imagem positiva junto à população. Num segundo momento, foi realizada uma pesquisa quantitativa junto à comunidade, com vistas a averiguar se a percepção da comunidade está alinhada aos interesses e objetivos da Aracruz Celulose. Após a coleta e análise dos dados, constatou-se que a empresa tem uma presença marcante no município, tendo uma imagem bastante favorável junto à comunidade, sendo associada principalmente a expressões positivas, tais como “desenvolvimento”, “progresso” e “empregos”. A população, em geral, tem consciência do impacto ambiental que o processo produtivo da celulose e do papel acarreta, mas, por outro lado, reconhece que a empresa tem um compromisso no sentido de amenizá-lo, utilizando recursos modernos e repensando constante sua atuação, de forma a garantir um desenvolvimento sustentável.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectAlinhamento estratégicopt_BR
dc.subjectPercepcao social : Imagempt_BR
dc.titlePercepção e atitude da comunidade guaibense em relação à empresa Aracruz Celulose S.A.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000599131pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples