Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWittizorecki, Elisandro Schultzpt_BR
dc.contributor.authorConceição, Victor Julierme Santos dapt_BR
dc.contributor.authorFrasson, Jéssica Serafimpt_BR
dc.contributor.authorKrug, Hugo Norbertopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-23T04:22:50Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1982-5587pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/219203pt_BR
dc.description.abstractO objetivo dessa pesquisa foi compreender quais experiências docentes assumem protagonismos no processo formativo dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Para isso, entrevistamos cinco estudantes de graduação (quatro mulheres e um homem) que cursavam a oitava fase do curso de licenciatura em Educação Física, que já haviam concluído todos os estágios curriculares obrigatórios e as práticas como componente curriculares ofertadas pelo curso. Compreendemos que o constituir-se professor é um processo carregado de ações e sentidos, movidos por saberes que mobilizam a prática pedagógica dos estudantes em formação inicial, por meio das reflexões críticas sobre o seu exercício docente.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this research was to understand which teaching experiences take center stage in the training process of the undergraduate students in Physical Education at the University of Extremo Sul Catarinense (UNESC). To do this, we interviewed five undergraduate students (four women and one man) attending the eighth phase of the undergraduate degree in Physical Education, who had already completed all the compulsory curricular internships and practices as curricular components offered by the course. We understand that becoming a teacher is a process full of actions and senses, driven by knowledge that mobilizes the pedagogical practice of students in initial formation, through critical reflections on their teaching.en
dc.description.abstractEl objetivo de esta investigación fue entender lo que experimenta maestros asumen protagonismo en el proceso de formación de los estudiantes de la Licenciatura en Educación Física de la Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Para ello, se entrevistó a cinco estudiantes graduados (cuatro mujeres y un hombre) que asistieron a la octava etapa del curso de licenciatura en Educación Física, que ya había completado todas las prácticas y las prácticas obligatorias como componente curricular que ofrece el curso. Entendemos que constituyen maestro es un proceso completo de acciones y los sentidos, movidos por el conocimiento que movilizan la práctica pedagógica de los estudiantes en la formacióninicial, a través de la reflexión crítica sobre su práctica docente.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Araraquara, SP, UNESP, 2019. Vol. 14, n. 4 (out./dez. 2019), p. 2106-2122pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleExperiências docentes na formação inicial : o processo formativo de professores de educação física.pt_BR
dc.title.alternativeTeaching experiences in initial training : the training process of teachers of physical education.en
dc.title.alternativeExperiencias en enseñanzas básicas de entrenamiento : el proceso de formación de profesores de educación física.es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121926pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples