O flerte em serviços online de paquera
Visualizar/abrir
Data
2020Tipo
Outro título
Flirting on online dating services
El coqueteo en servicios online de conquista
Assunto
Resumo
O flerte se apresenta como importante estratégia para exprimir o desejo pelo outro. Este artigo reflete sobre como os diferentes agenciamentos e affordances dos serviços online de paquera transformam os relacionamentos na contemporaneidade. Após uma historicização das práticas amorosas e sexuais em diferentes tempos e culturas, este artigo discute os resultados de um questionário online que obteve 397 respostas. Conforme nossos achados, comprovou-se que Tinder é o aplicativo mais popular no seg ...
O flerte se apresenta como importante estratégia para exprimir o desejo pelo outro. Este artigo reflete sobre como os diferentes agenciamentos e affordances dos serviços online de paquera transformam os relacionamentos na contemporaneidade. Após uma historicização das práticas amorosas e sexuais em diferentes tempos e culturas, este artigo discute os resultados de um questionário online que obteve 397 respostas. Conforme nossos achados, comprovou-se que Tinder é o aplicativo mais popular no segmento. Para além da busca por parceiros sexuais, identificou-se significativo uso desses serviços digitais para encontros românticos. Discute-se também as formas de apresentação de si e abordagem, a centralidade das imagens na interface desses sistemas, as conversações fluidas, a transição do flerte do ambiente online para o offline e a agência dos aplicativos. ...
Abstract
Flirting presents itself as an important strategy to express the desire for the other. This article reflects on how the different agencies and affordances of online dating services transform relationships in contemporary times. After a historicizat ion of love and sexual practices in different times and cultures, this article discusses the results of a questionnaire online, which obtained 397 responses. According to our findings, Tinder is the most popular application in the segment. In additio ...
Flirting presents itself as an important strategy to express the desire for the other. This article reflects on how the different agencies and affordances of online dating services transform relationships in contemporary times. After a historicizat ion of love and sexual practices in different times and cultures, this article discusses the results of a questionnaire online, which obtained 397 responses. According to our findings, Tinder is the most popular application in the segment. In addition to the search for sexual partners, there was a significant use of these digital services for romantic encounters. This paper also discusses the ways of approaching and presenting oneself, the centrality of images on the interface of these systems, the fluid conversations, the transition from flirting online to offline environments and the agency of applications. ...
Resumen
El coqueteo se presenta como una estrategia importante para expres ar e l deseo por otra persona. Este artículo reflexiona sobre cómo los diferentes agenciamentos y affordances de los servicios de citas online transforman las relaciones en los tiempos contemporáneos. Después de una historización de las prácticas amorosas y sexuales en diferentes épocas y culturas, este artículo analiza los resultados de un cuestionario online, que obtuvo 397 respuestas. Según nuestros hallazgos, Tinder es la ap ...
El coqueteo se presenta como una estrategia importante para expres ar e l deseo por otra persona. Este artículo reflexiona sobre cómo los diferentes agenciamentos y affordances de los servicios de citas online transforman las relaciones en los tiempos contemporáneos. Después de una historización de las prácticas amorosas y sexuales en diferentes épocas y culturas, este artículo analiza los resultados de un cuestionario online, que obtuvo 397 respuestas. Según nuestros hallazgos, Tinder es la aplicación más popular en el segmento. Además de la búsqueda de parejas sexuales, h ubo un uso significativo de estos servicios digitales para encuentros románticos. Este artículo también analiza las formas de presentarse y acercarse, la centralidad de las imágenes en la interfaz de estos sistemas, las conversaciones fluidas, la transición del coqueteo de los entornos online a los offline y la agencia de las aplicaciones. ...
Contido em
Ânimus : revista interamericana de comunicação midiática. Santa Maria, RS. Vol. 19, n. 41 (2020), p. 270-292
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40304)Ciências Sociais Aplicadas (4126)
Este item está licenciado na Creative Commons License