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dc.contributor.authorStephanou, Mariapt_BR
dc.date.accessioned2021-03-12T04:19:46Zpt_BR
dc.date.issued1997pt_BR
dc.identifier.issn1414-3518pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218664pt_BR
dc.description.abstractO artigo examina práticas educativas da medicina social, na transição do século 19 para o século 20. Revisita autores que se ocuparam do tema, caracterizando a emergência de urna medicina social e apontando para um amplo espectro de iniciativas médico-pedagógicas que demonstram o processo de afirmação dos médicos como educadores de todos e de cada um. Sugere a pertinência de compreender distintas práticas constitutivas de nossas subjetividades como temáticas relevantes para o âmbito da história da educação.pt_BR
dc.description.abstractThe article examines educational practices of social medicine on transition from the 19th century to the 20th century. It revisits authors who occupied the theme, characterizing the emergency of a social medicine and appointing to a large spectrum of medical and pedagogic initiatives showing the affirmation process of physicians as educators of everybody and everyone. It suggests the pertinence to understand distinctive practices constituting of our subjectivities as relevant thematic directioned to the ambient of education history.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofHistória da educação. Pelotas, RS. Vol. 1, n. 2 (set. 1997), p. 145-168pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial medicineen
dc.subjectMedicina socialpt_BR
dc.subjectSanitary educationen
dc.subjectHistory of educationen
dc.titlePráticas educativas da medicina social : os médicos se fazem educadorespt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000117170pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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