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dc.contributor.authorFischer, Maria Clara Buenopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Renato Farias dospt_BR
dc.date.accessioned2021-03-10T04:21:43Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1982-9949pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218541pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta o acolhimento como condição para alcançar o direito à educação na EJA. Analisa a concepção e prática de acolhimento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EPA), localizada em Porto Alegre/RS, que atende população em situação de rua. A pesquisa do tipo estudo de caso, utilizou como metodologia pesquisa bibliográfica e documental, observação participante e entrevista reflexiva. Paulo Freire, Sérgio Haddad, Moises Romanini e José Carlos Libâneo à fundamentaram. Apresenta as principais diretrizes, orientações pedagógicas e elementos políticoconceituais do acolhimento na EPA.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents the user embracement as condition for achieve the right to education in EJA. It analyzes the conception and practicality of user embracement in the Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EPA, located in Porto Alegre / RS, which serves homeless population. The case study research used as methodology bibliographic and documentary research, participant observation and reflective interview. Paulo Freire, Sérgio Haddad, Moises Romanini and José Carlos Libâneo supported it. Presents the main guidelines, pedagogical orientations and political-conceptual elements of the user embracement in the EPA.en
dc.description.abstractEste artículo presenta la acogida como condición para lograr el derecho a la educación en EJA. Analiza la concepción y la práctica de la acogida en la Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EPA, ubicada en Porto Alegre / RS, que sirve a población sin hogar. La investigación de estudio de caso usó como metodologia investigación bibliográfica y documental, observación participante y entrevista reflexiva. Paulo Freire, Sérgio Haddad, Moises Romanini y José Carlos Libâneo la corroboraron. Presenta las principales pautas, orientaciones pedagógicas y elementos políticoconceptuales de la acogida en EPA.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofReflexão e ação. Santa Cruz do Sul. Vol. 28, n. 2 (maio/ago. 2020), p. 235-250pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectYouth and adult educationen
dc.subjectHomeless populationen
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectUser embracementen
dc.subjectEducación de jóvenes y adultoses
dc.subjectPoblación sin hogaren
dc.subjectAcogidaen
dc.titleO acolhimento como diretriz político-pedagógica na educação de jovens e adultospt_BR
dc.title.alternativeUser embracement as a political-pedagogical guideline for youth and adult education en
dc.title.alternativeLa acogida como directriz político-pedagógica en la educación de jóvenes y adultos es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001122497pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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