Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFagundes, Silvia Patriciapt_BR
dc.contributor.authorPierosan, Louise Ratespt_BR
dc.date.accessioned2021-02-26T04:12:42Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218249pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a investigar a importância da formação de redes para a criação cênica e a potencialidade que a expansão dessas redes e fusão com outras pode trazer para o trabalho artístico. A investigação foi realizada a partir do espetáculo Cinza Tropical, que configurou o estágio de conclusão de curso da autora em Direção Teatral, pela UFRGS, e da apresentação cênico musical do grupo de fanfarra Cosmobloco, no qual a autora atuou como diretora cênica. Ambos os projetos, desenvolvidos em 2019, misturam música e teatro e se relacionam com o movimento dos blocos de carnaval de rua da última década, seja em formato, estética ou sendo utilizado como plataforma criativa. A fusão entre as redes construídas para a concretização de ambos os espetáculos foi analisada em seus cruzamentos e na mútua influência que uma exerceu sobre a outra. A partir desta análise, podemos observar as reverberações e efeitos que este encontro exerceu sobre os artistas envolvidos, além de refletir sobre as estratégias e caminhos para o trabalho da direção teatral.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to investigate the importance of forming networks for scenic creation and the potential that the expansion of these networks and fusion with others can bring to artistic work. The investigation was carried out from the play Cinza Tropical, which configured the author's stage completion stage in Theater Direction, by UFRGS, and the scenic musical presentation of the fanfare group Cosmobloco, in which the author acted as scenic director. Both projects were developed in 2019, mix music and theater and relate to the movement of street carnival blocks of the last decade, be it format, aesthetics or being used as a creative platform. The fusion between the networks built for the realization of both shows was analyzed in their crossings and in the mutual influence that one had over the other. From this analysis, we can observe the reverberations and effects that this meeting had on the artists involved, in addition to reflecting on the strategies and paths for the work of the theater director.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectTheateren
dc.subjectMusicen
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectDireção teatralpt_BR
dc.subjectScene directionen
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectNetwooren
dc.subjectCarnivalen
dc.titleRedes na criação cênica : cruzamentos entre Cinza Tropical e Cosmoblocopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001122781pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationDireção Teatralpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples