Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJager, Marcia Elisapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Anelise Schaurich dospt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Clarissa Tochetto dept_BR
dc.contributor.authorDias, Ana Cristina Garciapt_BR
dc.date.accessioned2020-12-05T04:26:51Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1983-4659pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/216130pt_BR
dc.description.abstractEste estudo objetivou descrever a experiência de cinco oficinas sobre elaboração de currículo e comportamento em entrevista realizada com estudantes universitários de uma universidade pública. Descreveram-se as atividades propostas e o envolvimento dos participantes na discussão sobre o tema. As oficinas buscavam fornecer informações sobre o funcionamento dos processos seletivos e explicar a utilidade do currículo e da entrevista durante a seleção de pessoal. Participaram das oficinas 49 estudantes de diferentes cursos de graduação e pós-graduação. Os participantes manifestaram dúvidas quanto às informações que deveriam constar no currículo e demonstraram insegurança frente à participação em entrevistas de seleção devido a experiências negativas vividas anteriormente. As oficinas ofereceram um espaço para que os estudantes compreendessem melhor a lógica que rege um processo seletivo, além de lhes possibilitar compartilhar dúvidas e experiências sobre o assunto. Esse relato de experiência pode ser útil a profissionais que pretendem realizar ações similares ou ainda ajudar discentes que não encontram opções de atividades como essa e buscam informações sobre a temática.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this study was to describe the experience of five workshops about curriculum preparation and behavior in interview done with college students from a public university. Proposed activities and participants' involvement in the discussion about the issue are described. Workshops aimed to offer information about how selection processes works and to explain the function of curriculum and interview during this process. Participants were 49 undergraduates and graduates students from different courses. They had questions about which information they should write on their curriculum and showed feelings of insecurity about taking part of admission interviews because of their previous bad experiences. Workshops were an opportunity for students understand the purpose of a selection processes and share their questions and experiences about this subject. This report may be useful to professionals that intend to do similar activities and can help students who seek this kind of information but do not find them.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofReA UFSM : Revista de Administração da UFSM. Santa Maria, RS. Vol. 11, n.3, 2018), p. 581-594.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectCollege studentsen
dc.subjectSelection processesen
dc.subjectSeleção de pessoalpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectEntrevista de admissãopt_BR
dc.subjectAdmission interviewen
dc.titleOficinas de elaboração de currículo e comportamento em entrevistapt_BR
dc.title.alternativeWorkshops about curriculum preparation and behavior in interview pt
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001118986pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples