Plano de marketing para o lançamento da cachaça Dom Ivo da AGROPARR/Vem Bem Alimentos Ltda.
Visualizar/abrir
Data
2007Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho foi realizado na empresa AGROPARR/VEM BEM ALIMENTOS LTDA, com a finalidade de elaborar um plano de marketing para o lançamento da Cachaça Dom Ivo Prata e Ouro no mercado gaúcho, em especial a Região Metropolitana de Porto Alegre. Num primeiro momento foi feita uma introdução para caracterizar a empresa e o problema de marketing que envolve este trabalho. A seguir foi elaborado um referencial teórico baseado em definições e opiniões de diversos autores, com o objetivo de embasar o ...
Este trabalho foi realizado na empresa AGROPARR/VEM BEM ALIMENTOS LTDA, com a finalidade de elaborar um plano de marketing para o lançamento da Cachaça Dom Ivo Prata e Ouro no mercado gaúcho, em especial a Região Metropolitana de Porto Alegre. Num primeiro momento foi feita uma introdução para caracterizar a empresa e o problema de marketing que envolve este trabalho. A seguir foi elaborado um referencial teórico baseado em definições e opiniões de diversos autores, com o objetivo de embasar o desenvolvimento do plano. Segue-se a análise do ambiente, com a confecção de uma matriz SWOT para definir oportunidades, ameaças, forças e fraquezas. A partir destas informações, foram propostas as estratégias juntamente com as táticas recomendadas para sua implementação. O trabalho continua com o plano de ações e métodos de controle. Por fim, foram apresentadas as conclusões finais do Plano de Marketing, enfatizando a importância da aplicação das ações estratégicas para o lançamento do produto. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License